terça-feira, 10 de julho de 2012

Os Cariocas - Ao Vivo

A Bossa Nova completou 50 anos em 2008 e com isso, vários livros e CDs foram lançados para comemorar a data. Um deles é um CD especial do eterno grupo vocal 'Os Cariocas', agora com os integrantes Severino Filho, Hernane Castro, Neil Carlos Teixeira e Eloi Vicente, sendo que o primeiro está no grupo desde sua primeira formação. Ou seja, pode-se dizer que o grupo continua com sua essência e cantando muito, muito bem. E o álbum, chamado de 'Os Cariocas - Ao Vivo' é muito bem estruturado e se tornou uma bela homenagem aos 50 anos de Bossa Nova, apesar de diversas falhas ou esquecimentos que poderiam enriquecer o CD.


O álbum possui alguns dos mais belos sucessos da Bossa Nova, como 'Samba de Verão',  'Só Danço   Samba', 'Ela é Carioca' e 'Samba de Uma Nota Só'. Algumas outras músicas me desanimaram. 'Encontros e Despedidas', do Milton Nascimento, me deixou ansioso para escutá-la logo que chegasse em casa depois de comprar o CD. E me desanimou muito. Ela foi cantada sem acompanhamento, somente as vozes do quarteto, o que tirou um pouco o brilho da música que tem uma batida incrível. 
Algumas outras coisas poderiam ter sido lembradas, como as canções 'Garota de Ipanema', 'Chega de Saudade' e 'Samba da Benção'. Se a ideia era homenagear o movimento, poderiam cantar músicas mais conhecidas do público, ao invés da maioria cantada.

Atual formação d´Os Cariocas
Por fim, é um bom CD. Apresenta falhas e o esquecimento de algumas músicas, mas continua sendo uma bela homenagem e 'Os Cariocas' continuam sendo um dos melhores grupos vocais brasileiros. Se você se interessou em comprar o álbum, ele pode ser encontrado a venda facilmente nas Lojas Americanas, com o valor de R$14,99, e em outras lojas na internet.


Nota: 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário