sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Festival de 1967

Nos anos 1970 e 1980 os festivais de música brasileira eram febre e uma das maiores audiências da televisão. O festival da Record era o que mais tinha prestigio e o que tinha uma das maiores audiências, perdendo apenas para as novelas da TV Globo.
O festival de 1967 foi considerado um dos melhores. Tendo participado os maiores artistas da MPB, como Jair Rodrigues, Chico Buarque, Nara Leão, Roberto Carlos, Gilberto Gil e muitos outros.
Edu Lobo apresentou "Ponteio" que foi sucesso instantâneo, Nana Caymmi e Roberto Carlos foram os mais vaiados.
Mas a maior vaia, sendo considerada histórica, foi a vaia recebida pelo cantor e compositor Sérgio Ricardo. Compositor de músicas como "Esse mundo é meu" e "Zelão", Sérgio decidiu cantar no festival a música "Beto Bom de Bola". O fracasso foi total. Sérgio se irritou, quebrou o violão e jogou-o na plateia.


Após vaias, aplausos e consagrações, a final do festival foi emocionante.Em primeiro ficou a canção "Ponteio" de Edu Lobo, seguido por "Roda Viva" e "Alegria, Alegria".


O Blog Skindo LêLê, Skindo LáLá fará uma série de artigos a respeito dos festivais. O próximo será sobre o emocionante festival de 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário